Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PRAIA DO TUNEL

Do Cruzeiro desci pela estrada até ao cais. S. Martinho é bonito de qualquer ângulo.
Aventurei-me pelo túnel...
E fui entrando mais um pouco...
A maré estava cheia. Não dava para ir além da saída do túnel a não ser que se trepasse para as rochas.
Ainda me lembro de existir nesta praia um pequeno areal, para onde o meu irmão e o seu grupo de amigos vinha fazer praia, quando eu era pequena. O mar levou a praia, nem mesmo na baixa-mar se vê um grão de areia. Só se vêem rochas, muitas rochas.
No Inverno é frequente o mar atravessar o túnel e ir namorar a baía do outro lado da estrada.
A pescaria terá sido boa?

2 comentários:

  1. Independentemente da pescaria... S.Martinho tem curvas mais que perfeitas.
    :)

    ResponderEliminar
  2. S. Martinho é lindo. Com nevoeiro, sol ou chuva...
    Entra-nos na alma, instala-se e permanece em nós, correndo nas veias com o sangue que sempre nos renova.
    Ali sentimos a lonjura, a imensidão do mar, a distância e a bruma, mas também a protecção, o sossego e o aconchego de quem está em "casa", na "sua casa".

    ResponderEliminar